sábado, 13 de novembro de 2010

Missing cap 3

Annabele

Descemos as escadas em silêncio e sentamos no primeiro banco que encontramos. Meus irmãos, Grazielle e Mark, ainda estavam em suas respectivas salas.
- Eu queria saber como chegamos até aqui... – deixei escapar, foi apenas um pensamento alto demais, porém Jullie respondeu mesmo assim.
- Se você não sabe... – não chegava a ser um fora, era apenas por reflexo – eu ao menos sei a história toda.
- Você tem certeza que quer saber? – respondi virando meu corpo para ela.
- Ia ajudar, né? Você só fala e pensa nele, não dá pra ajudar sem saber – Jullie podia até ser dois anos mais nova  que eu, mas, às vezes, seus pensamentos eram bem mais diretos.
- Foi você quem pediu – respondi dando um sorriso torto. Voltei no tempo,mais ou menos três anos no passado.
Uma amiga minha chegou na escola falando de um menino que tinha adicionado-a no orkut. Quando saimos da escola, passamos por onde ele trabalhava e ela me mostrou quem era. Não dei a mínima importância para aquele menino extremamente branco, com 17 anos e cabelos escuros espetados com muito gel.
Algum tempo depois, eu e Kelly brigamos por um motivo fútil e eu comecei a reparar que Bryan não parava de olhar quando eu passava. Um dia, o brilhante do primo dele resolveu atrapalhar este “contato”. Para minha surpresa, Bryan desviou dele e continuou a olhar diretamente para meus olhos. O infeliz do primo dele entrou novamente na frente, e nós desviamos simultâneamente, até que o ponto da passarela onde eu estava não permitia que eu o  olhasse. Eu caí na gargalhada e tenho certeza que ele fez o mesmo.
Passamos mais um bom tempo com apenas esse tipo de contato: olhares, sorrisos e um dando língua pro outro. Até que uma outra amiga chegou dizendo que ele estava querendo ficar com ela. Ele pediu a minha ajuda para conquistá-la, eu resolvi ajudar, pois não tinha o menor interesse nele.
Por mais que tentasse, não consegui convencer minha amiga a ficar com ele, mas essa proximidade logo fez com que nos tornassemos melhores amigos, quase irmãos...
- Oi, minhas lindas – a voz do Mark me trouxe de volta ao presente. Seus cabelos castanho-escuro, um pouco mais claros que meus cachos negros com leves ondulações e  cortados na altura do queixo,estavam presos para trás com uma xuxinha que... espera aí, aquela xuxinha era minha...

Um comentário:

  1. Você tem uma imaginação...
    Mas eu tenho certeza que não supera as minhas quando eu pensava em você antes de ir dormir.

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos