domingo, 16 de janeiro de 2011

Missing cap 10


Mark acompanhou eu e Anna até a sala e depois seguiu para a sua, minha amiga aproveitou que não havia quase ninguém na sala  para começar um assunto que eu achei muito desconfortável.
- Jullie, o que você acha  do Mark? – ela perguntou assim que nos sentamos, pegando-me de surpresa.
- Ah... ele é legal, inteligente... – comecei a responder enquanto ela sorria – por quê?
- Nada não, é só que eu andei pensando... – cada palavra que ela pronunciava me dava mais medo e eu acabei deixando um lápis cair, abaixei para pegá-lo – vocês formariam um bom casal...
- É o que, Annabele? – exclamei quase caindo ao tentar me sentar – você tá louca?!
- Qual foi, Jul?! Você acha que eu sou idiota – ela disse levantando uma sombrancelha e me olhando incrédula – eu e a Grazy percebemos as trocas de  olhares entre vocês...
- Não sei que troca de olhar, não tem troca de olhar nenhuma, vocês estão loucas... – eu poderia ter  sido mais convincente se minha voz não tremesse tanto devido ao nervosismo.
- Aham, tô louca sim, sei... – ela riu e debochou, virando para frente e começando a copiar a matéria. Isso me daria algum tempo para me acalmar.
Quando o sinal do intervalo tocou, eu realmente esperava que ela tivesse esquecido o assunto, mas minhas esperanças se foram logo que fechamos os cadernos.
- E então, vai me falar a verdade ou vai continuar tentando se fazer de desentendida... – ela disse virando para trás, enquanto os outros saiam da sala – por sinal, você é PÉSSIMA nisso...
- Vai se... – não terminei a frase, pois vi que Mark e um menino alto e magro de cabelos  longos e negros, era o Greg, esperavam-nos na porta. Ao vê-los deixei escapar um pensamento alto demais... – nunca gostei tanto de ver esses meninos...
- Como?! – Annabele não tinha visto a  dupla parada até eu apontar – eles não podiam ter esperado mais 5 minutos para aparecer?!?!
- Vamos logo – levantei rindo da cara de decepção dela.
- Oi Jullie – Greg me cumprimentou quando nós nos aproximamos, eu ainda ria bastante da cara da Annabele.
- Oi Greg, tudo bom? – dei um beijo no rosto dele e passei por ele e Mark, que carregava um violão.
- Oi Anna – Greg a abraçou e deu-lhe um beijo na testa.
Quando chegamos no pátio, Guilherme e Grazielle já nos esperavam no banco de sempre, por mais normal que aquilo fosse, eu sentia uma sensação estranha. Greg e minha melhor amiga peste sentaram ao lado do casal deixando apenas um espaço que faria com que eu e Mark ficassemos extremamente próximos.
- Então, cunhadinho, o que vai tocar pra gente?! – Guilherme falou assim que nos sentamos.
- Ele vai tocar Wherever you will go da The Calling – Anna respondeu olhando para mim e rindo. Eu simplesmente amava aquela música. Grazielle também ria, já havia entendido o plano da irmã.
Assim que Mark começou a tocar e cantar foi como se o mundo inteiro deixasse de existir, ele cantava olhando diretamente nos meus olhos e eu, de acordo com Annabele, só faltava babar.
- Vamos na cantina, Greg?! – a voz de Anna quebrou o encanto logo depois da música acabar.
- Bora, pow – o melhor amigo de Mark  respondeu já pulando do banco e abraçando-a. Não sei explicar o porque, mas sentia uma energia quando esses dois estavam juntos.
- Toca a Save me dos Hansons, Mark? – Grazy pediu, porém, antes que ele tocasse a primeira nota da música, virou para Guilherme piscando – Vamos na cantina também, amor?
- Tá, vamos – levantou, ficando de mãos dadas com Grazy.
- Mas... – Mark começou a protestar, mas então virou para mim sorrindo e começou a tocar.
 * Anna’s part on...
Enquanto meu irmão tocava para Jullie, eu observavade longe acompanhada de Grazy, Gui e Greg.
- Eles ficam tão fofos juntos... – minha voz saiu com um tom triste sem eu perceber.
- Você ainda sente muita falta dele, não é? – Greg perguntou baixinho enquanto passava seu braço ao redor de mim e me puxava pra junto dele. Não respondi, apenas o abracei e continuei a observar o casal.
- Olha, eu não queria ter melhores amigos como vocês dois... – Gui disse para mim e Greg, rindo e parando ao meu lado.
- Bobão – respondi rindo e soltando Greg, que manteve um de seus braços ao redor da minha cintura – você ia amar ter nós dois como melhores amigos.
- A gente ta fazendo o que é melhor pros dois, Guilherme – Grazy respondeu.
- Isso aí, mana! – ri para Grazy – acho melhor a gente voltar, a música já deve estar quase no fim... *
Quando terminou de tocar, Mark aproximou-se ainda mais de mim, parando seu rosto a poucos centímetros do meu, seu hálito fresco de menta me rodeou quando ele falou.
- O que achou? – ele sorria ao falar.
- Você toca muito bem – me forçava a manter minha mente clara o suficiente para responder – foi lindo...
- Não acha que mereço uma recompensa?! – ele perguntou rindo, me fazendo arquear uma sombrancelha.
- Merece... – disse rindo e dando um beijo na bochecha dele, fazendo-o rir.
- Que lindo!! – as vozes de Anna e Grazy fizeram-nos voltar a realidade.
Os meninos sentaram e quanto Anna falou de novo já estava sentada ao meu lado.
- Depois eu sou louca, né?! – sussurrou no meu ouvido rindo.
- Babaca – respondi dando um tapa no ombro dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos