sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fallen in the kitchen #7 Joelho de queijo e presunto

Oi, gente. como estão?
Hoje vou mostrar pra vocês uma receita super simples e ótima para aquele lanchinho da tarde com os amigos ou pra uma festinha. Hoje, irei ensinar um recheio bem simples, mas em breve posto mais alguns.
O que você vai precisar:
1 receita de massa de pizza
500g de mussarela picada
500g de presunto picado
3 colheres de sopa de molho de tomate (só pra dar gosto e sabor, não pode ficar muito caldo não)


Recheio:
Misture numa tigela o presunto picado com o molho de tomate e reserve.

Montagem:
Abra a massa de pizza com mais ou menos 0,5cm de espessura, corte em retângulos do tamanho desejado com um cortador de pizza. Pegue dois retângulos, coloque uma porção do presunto e um pouco de mussarela em um deles, cubra com o outro e aperte as beiradinhas com as mãos, fechando bem.
Depois que fizer todos os joelhos, unte um tabuleiro ou forma de pizza (ou o que você tiver que possa ir no forno) com óleo e vá arrumando-os deixando um espaço de pelo menos dois dedos entre eles. Pincele uma mistura de gema de ovo+água+azeite por cima. Leve para assar em fogo médio-alto por uns 20 minutos ou até que a massa esteja macia e levemente dourada em cima.

Por hoje, é só isso, meu povo. Espero que vocês tentem fazer a receita e que gostem, meu namorado adora!

Beijinhos :*

5 comentários:

  1. Oi flor!
    Adoro joelho. Faz tempo que não como. Me lembra o tempo da escola... rs

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Saudades do Joelho que vendia na barraca do Tio Juarez lá da escola.. ai ai <3
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá *-*
    Adorei a receita, é bem simples ;3

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Opa, ai sim, vou tentar fazer aqui em casa, não sei se vai ficar bom, não garanto nada, hahhaha.

    Beijokas da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei com vontade de comer!
    O bom é que é fácil e tem receita!
    Eu sou um perigo na cozinha sem receita, mas com ela eu me viro bem!
    Beijos.

    some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos