sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fallen in the library #8 As últimas lembranças


Autor: J. S. de Moraes e N. M. Brudeki
Editora: Highlands
Gênero: Ficção/drama/policial
Páginas: 412
Ano: 2013
País: Brasil
Sinopse: Não se engane o leitor se, ao ler os primeiros capítulos, pensar que se trata de um tema meramente religioso. Na verdade, o livro explora uma alternativa para a historia Cristã relacionada com a traição de Judas, ao mesmo tempo em que apresenta ao leitor um mundo de negociatas e conluios que resultam em crimes e perversões dentro da maior religião do mundo. Ângelo precisa manter o coração aberto, confiar em seus próprios instintos e ter a esperança de que, ainda, pode ser encontrado o melhor do ser humano. É o único modo de cumprir suas missões: a primeira, recebida pelo Mestre, e a segunda, em desvendar quem é o ardiloso idealizador e autor por trás dos eventos criminosos ocorridos no passado e no presente. (para ler a sinopse inteira, acessem o site da editora) 
Apesar de não ser cristã, o livro me chamou muita atenção, pois achei a premissa bem parecida  com Anjos e Demônios, bem, a única semelhança é a relação Vaticano X Ciências.
As últimas lembranças é um livro muito intenso e longo, é incrível a quantidade de coisas que acontecem e as diferentes emoções que a história provoca, chorei de rir em algumas partes e fiquei super triste em outras.
A narrativa dos autores é muito fluida, envolvente e clara, mesmo com a grande quantidade de acontecimentos, se torna fácil acompanhar tudo, tanto nas cenas mais cômicas como nas mais pesadas. Outro ponto positivo para eles foi o suspense criado no final do livro, fiquei realmente tentando encaixar as peças enquanto lia e ficando louca até conseguir descobrir tudo. 
O personagem principal, Ângelo Gabriel, é tão engraçado e sem noção, às vezes, além de ter um coração de botar inveja em muito cristão por aí. Outro personagem que eu gostei MUITO foi Maria Madalena, gente, aquela mulher é demais, até  Cristo obedecia o que ela mandava.
Quanto ao trabalho de diagramação, eu gostei bastante da capa, ela é simples, mas tem um bom apelo visual e ligação com a história (agora que me toquei que acho que sei de quem é a mão, enfim). Teve alguns problemas com erros no livro, mas já conversei com o autor e ele consertou tudinho, então quando vocês forem ler, não terão este problema. O único ponto negativo pra mim do livro foi o tamanho dos capítulos, acabaram ficando um pouco grandes demais.
Bem, não vou ficar puxando muito saco do livro não, isso seria chato! Leiam, sejam vocês cristãos (desde que não sejam muito bitolados no que contam pra vocês, por favor, né?) ou não-cristãos, acredito que vão se divertir bastante e se emocionar também.

Por sinal, amanhã, colocarei no ar uma promoção do livro, então, fiquem ligados, ok?
Beijos

3 comentários:

  1. Eu não sei quando eu vou começar a ler esse livro pois tem uns 5165654645 na frente dele, mais fé em Deus que um dia vai!
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante. Mas não é um livro que eu compraria desesperadamente..rsrs..A capa dá um pouquinho de medo..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal! Adoro a temática Ciência X Religião..

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos