domingo, 28 de abril de 2013

Fallen in the Studio #6 Cinco melhores bandas nacionais

Oi, gente!
Bom, hoje temos mais um post do Especial Nacional. Também vou aproveitar pra avisar que este é o último Fallen in the Studio que será postado Domingo, a partir de semana que vem, a coluna passará para Segunda-feira. Domingo ficará para os textos aleatórios como no início.
Beijos e até amanhã!
- Carol
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Hoje vamos falar sobre as cinco melhores bandas do nosso rock nacional, que você não pode deixar de ouvir. Algumas da década de 80, e outras um pouco mais atuais.

Legião Urbana


A Legião Urbana foi e até hoje é considerada como uma das melhores bandas de todos os tempos. Tudo isso graça as letras criticas e bastante contundente, além disso, a banda tinha uma espécie de ligação com seus fãs. Algumas pessoas diziam que as canções da banda eram como se fosse feita sobre medida para cada pessoa que ouvia, dai não tinha como fazer sucesso. 
Em minha opinião, essa é a melhor banda do nosso rock nacional, eu, particularmente, cresci ouvindo Legião, e até hoje ouço muito. Acho muito difícil alguém não gostar de alguma música dessa maravilhosa banda, que fez, e faz história e sucesso até hoje.

Capital Inicial


Uma das bandas mais influentes do pop rock nacional sempre com muita energia, esse é o Capital Inicial.
Em minha opinião, o Capital Inicial é uma das bandas dos anos 80 que se tornaram bem sucedidas e influentes nos dias de hoje. Poucas bandas da “geração 80” conseguiram isso, porém, ano após ano, o Capital está aí, bem presente, sempre inovando e mudando. Resumindo, indico ouvir os álbuns do Capital, inclusive em seu trabalho atual Saturno (2012), que marca uma nova fase da banda. 

Charlie Brown Jr


Quando se fala de atitude e muito rock ‘n roll, essa banda é um dos primeiros pensamentos. Com mais de 30 Hits e muitos prêmios para se mostrar, o Charlie Brown Jr é umas das melhores bandas.
Em minha humilde opinião, a única coisa que posso falar ou escrever sobre Charlie Brown Jr é que ela é a melhor banda do rock nacional recentemente. Sua grande diversidade e seu alto nível de musicalidade são inexplicáveis. Sem falar das letras que vão de temas densos, políticos e relacionamentos. Eu admito que sou totalmente suspeito pra falar sobre CBJR, afinal, eles fizeram  parte da trilha sonora de minha adolescência, como também de muitas outras pessoas.

Jota Quest

As primeiras apresentações que foram em bares e faculdades de Belo Horizonte que chegou a reunir mais de duas mil pessoas por apresentação.Com o tempo o grupo foi conquistando a cada dia mais seu espaço na mídia, e assim se tornando um das bandas mais conhecidas no Brasil e no mundo. Eu particularmente curto muito o som dos caras, acho que muito bom o instrumental e é bastante influente. Resumindo recomendo ouvir o álbum Multishow ao Vivo: Jota Quest - Folia & Caos (2012) que é uma comemoração dos 15 anos da banda, mas claro só pra quem gosta de boa música, e pra fechar.

Nx Zero

No começo, eu admito que não curtia o Nx Zero, achava que seria mais uma “banda do momento”, porém o tempo passou e com isso eles amadureceram, e aí estão eles mostrando que mandam muito bem. A banda têm boas letras, uma musicalidade muito divertida. Eu recomendo ouvir todos os álbuns, inclusive o atual Em Comum (2012) que é muito bom e traz uma fase mais madura da banda.
- Jefferson Arcanjo








5 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por Capital Inicial, Dinho é meu amorzinho, as letras das músicas são inspiradoras e realistas. Apenas sonhando com o dia de ir no show deles.
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com os 4 primeiros, mas NX0 eu não gosto. Colocaria o Skank no lugar!! =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Legião Urbana, adoroooooo.

    Beijokss, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito perfeito. Menos o Nx0.

    Bjkasss

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oie

    sobre a pergunta q vc me fez, na glossybiju as bijus são surpresas, eles que escolhem o que vão te enviar.

    obrigada por visitar meu blog

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos