sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fallen in the kitchen #8 Pastel assado de calabresa

Então, gente, essa receita foi mais uma invenção das noites com o namorado. Na verdade, usei uma técnica que uma das moças que fazem hidroginástica comigo usa e mudei o recheio apenas.

Você vai precisar de:
1 pacote de massa para pastel
1 linguiça calabresa
1 colher de sopa de manteiga/margarina
1 colher de óleo
1/2 colher de sopa de alho picadinho ou amassado
1/2 xícara de chá de molho de tomate
1 pitada generosa de orégano
Óleo para untar a forma
Mistura de gema-água 

Modo de preparo:

Corte a linguiça em rodelas e depois corte-as em quatro. Ferva e reserve.
Pegue uma frigideira grande, coloque o óleo e a margarina e leve ao fogo médio, quando esta derreter, coloquei o alho e deixe fritar um pouquinho. Adicione a linguiça reservada, deixe fitar. Coloque o molho de tomate, misture bem e deixe apurar por uns minutinhos mexendo sempre. Por fim, desligue o fogo, jogue o orégano por cima e misture.
Abra os pastéis numa mesa e recheie como de costumo. Unte uma assadeira com óleo e acomode os pastéis, depois passe a mistura de gema e água por cima e leve ao forno alto, até que eles fiquem corados.

Essa receita é uma delícia e um ótimo recurso pra quem gosta de pastel, mas não da gordura excessiva que fica (tipo eu que fico enjoada), além de ser muito mais prática.

Beijos
Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos