sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fallen in the Kitchen #12 Empadão de frango

Oi, gente...
Então, o blog ficou inativo por um longo tempo porque minha internet ficou fora do ar durante 15 dias e eu estou muito sobrecarregada com as coisas do curso e da faculdade. Aos parceiros, prometo voltar a comentar nos blogs o mais rápido possível, me perdoem...
A receita de hoje é da minha mãe (sim, milagres acontecem...).

Massa:
1kg de farinha
1/2 embalagem de gordura hidrogenada

Receio:
1 peito de frango cozido e desfiado
2 xícaras de molho de tomate
Ervilhas e azeitonas picadas a gosto
20 colheres de sopa de farinha
Tempero de alho e sal a gosto
3 colheres de sopa de cebola bem picada
1 colher de óleo

Modo de preparo:
Recheio:
Coloque numa panela o óleo, a cebola e o tempero e refogue até a cebola ficar transparente. Adicione o frango e mexa, em seguida, junte o molho de tomate, as ervilhas e as azeitonas. Adicione a farinha aos poucos para engrossar o molho, caso ache necessário, utilize mais farinha, adicionando sempre aos poucos para não empelotar.

Massa:
Coloque a gordura hidrogenada numa tigela e vá adicionando a farinha aos poucos até que a massa não grude mais na mão. Caso coloque farinha demais, vá colocando um pouquinho mais de gordura, até a massa dar liga.

Montagem:
Forre o fundo e as laterais de um refratário grande, coloque o recheio FRIO e cubra com o restante da massa. Para cobrir, você pode usar um plástico bem grande enfarinhado para abrir a massa, colocando no meio de duas partes de plástico (como um sanduíche plástico-massa-plástico) e abrindo com o rolo, ou, você pode ir abrindo pequenas quantidades de massa na palma da mão e ir completando a cobertura como um quebra-cabeças. Pincele com uma mistura de ovo e um pouco de água e leve ao forno à 220°C até que a superfície esteja dourada e a massa cozida.

A receita é uma delícia e a massa pode ser usado com inúmeros recheios.

Beijos...

Um comentário:

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos